O que é constipação? Remédios caseiros, sintomas e causas

Tudo o que já ouviu a palavra constipação e para muitos tem sido habitual familiarizado com ele, porque embora cada agência é diferente e desenvolve um regime regular de evacuações que acreditam apropriado, quão saudável é defecar sem problemas, pelo menos, duas vezes por dia .
remédios para a constipação
Se você é uma pessoa constipada, sem dúvida você veio para o artigo correto , desenvolvemos para você todas as informações necessárias para melhorar seus movimentos e torná-los normal ou calma, esquecendo a excreção dura, seca e dolorosa da constipação. O principal será estar ciente do que é, seus sintomas e como curá-lo e, assim, melhorar sua saúde indiscutivelmente .

O que é constipação?

Não é nada mais do que uma alteração ou variação que ocorre no intestino quando este órgão retém uma grande quantidade de água, fazendo com que as fezes endureçam, o que produz evacuações irregulares e sem esforço.
Esta condição provoca no indivíduo uma difícil expulsão dos detritos alojados no corpo, transformando o processo de defecação de forma irritante e reclamante, do qual desejamos escapar rapidamente.
Também é conhecido como esthetiquez, constipação, astricción, etc.

Sintomas de constipação

É importante conhecer a descrição dos sintomas, pois o seu diagnóstico depende disso. Leve em conta que a constipação não vem apenas da mão com evacuações difíceis, mas também pode apresentar sintomas como:
  • Inchaço
  • Inchaço
  • Dor abdominal.
  • Dores de cabeça.
  • Sensação de fadiga
  • Esgotamento nervoso.
  • Sentimento de esvaziamento incompleto.

Principais causas da constipação

  1. Sem dúvida, sua principal causa é atribuída à má alimentação . Ao comer principalmente alimentos de fibra muito baixa, juntamente com o estilo de vida sedentário e não beber água em grandes quantidades, devemos certamente atrasar a evacuação.
  2. Também pode ocorrer durante a gravidez, pela ingestão de alguns medicamentos que podem retardar o movimento dos alimentos no intestino.
  3. Nos casos de idosos, é comum que eles sofram de imobilidade ou o resultado de uma má caminhada.
No entanto, a lista de causas não termina nestes poucos casos, também algumas doenças podem causar constipação , tais como:
  • Câncer de cólon
  • Síndrome do intestino irritável.
  • Intolerância ao glúten.
  • Hipotireoidismo, entre outros.

Remédios naturais para curar a constipação

Se você sofre tanto assim e quando vai ao banheiro não é nada para você, leve em conta estes truques que detalhamos abaixo, são completamente naturais e fáceis de realizar. Sem dúvida, eles vão transformar esse momento irritante de indisposição em alguns minutos de calma e serenidade.

Suco de Aloe Vera (Aloe Vera)

Graças às suas propriedades laxativas, tomar aloe facilita a expulsão de resíduos. Para preparar este suco de Aloe Vera é realmente fácil, você só tem que pegar o caule da planta, descartar sua capa e a parte espinhosa até obter o cristal com seu gel. Misture o gel anexado (se desejar) com um suco de limão, laranja ou toranja para um excelente sabor. Em seguida, leve à geladeira e tome 3 onças diariamente com o estômago vazio. Seu resultado é incrível.
Você também pode estar interessado em: Knob, uma planta com excelentes benefícios

Chá verde

O chá verde é ideal para promover uma boa digestão, reduzir o gás, limpar o cólon naturalmente e o peso no estômago. Por isso, é considerado um excelente aliado para prevenir ou combater o estiptiquez. Você pode comprar chá verde em qualquer casa naturista, farmácia ou loja de supermercado. É consumido em infusão, não abusando da quantidade em nosso hábito diário.

Aveia

Se você tem esta doença, definitivamente inclui aveia em sua dieta. Este tradicional cereal possui vitaminas, carboidratos, minerais e um rico conteúdo de fibras, o que nos ajuda a processar a digestão de forma mais saudável e evita completamente a constipação. É uma ótima idéia tomar café da manhã com aveia cozida, incluí-la em nossos batidos com leite ou simplesmente fazer água de aveia. Tome uma vez por dia e você nunca vai querer esquecer isso.

Linhaça

Linhaça como aveia, que é caracterizada por ter um elevado teor de fibra e omega 3. linhaça muito liquida luz que alcança propriedades laxativas melhorar os movimentos do intestino, e desse modo a evacuar remanescentes que nosso organismo conserva. Basta mergulhar uma colher de sopa de sementes de linho em um copo de água e deixá-los ali durante a noite. Na manhã seguinte, jejum, beba e você certamente irá melhorar.

Azeite e limão

Você pode facilmente fazer um laxante sutil em casa totalmente natural. Você só tem que ferver um copo de água e diluir o suco de um limão e, finalmente, adicione a colher de azeite. Uma vez que seu remédio é feito, beba todas as manhãs antes de comer qualquer alimento. O limão e o azeite vão funcionar eficientemente no seu intestino e limpá-lo, abrindo as portas para que possamos evacuar mais regularmente.

Vinagre de maçã e mel

Outro remédio simples e fácil de preparar (que como obras de óleo e limão verde-oliva como um laxante suave) é a união de uma colher de chá de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel em um copo de água . Tão simples quanto diluir ambos os ingredientes e ingeri-los continuamente três vezes ao dia. Você notará logo a melhoria em seu problema de estitiquez.

Medidas que podem fornecer alívio contra a constipação

  • Uma dieta baseada principalmente em fibra vegetal . Tente comer frutas e verduras com alto teor de fibras várias vezes ao dia, como: bananas, maçãs, ameixas, alface, cenoura, espinafre, espargos e leguminosas. Lembre-se que uma dieta pobre em fibras é a principal causa da constipação.
  • Consumir pelo menos 1,5 litros de líquido por dia . Os líquidos nos ajudarão a desintoxicar o corpo, bem como hidratá-lo. Principalmente a água, cuja função é limpar o corpo. Portanto, traçar esse objetivo e transportar seu contêiner de água com você em todos os lugares e consumi-lo.
  • Tente não pular refeições continuamente e, uma vez que você esteja comendo, faça isso devagar e mastigue bem.
  • Quando você sentir a necessidade de ir ao banheiro, vá imediatamente para evacuar . Se você reprime o desejo, então você terá que passar pelo doloroso processo de expulsão novamente.
  • Se chegou a hora, tome o seu tempo . Tente fazê-lo com calma e sem pressa, sem forçar a defecação se não a sentir e não houver desejo.
  • Treinar-se . O movimento físico em uma base regular irá ajudá-lo.
  • Use laxantes como último recurso .

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.